Nossos serviços

serviços b21

Somos uma empresa que opera em projetos de comércio exterior, no desenvolvimento de parcerias comerciais e logísticas e nas relações comerciais internacionais.

Conheça melhor nossos serviços e internacionalize-se!

PLANEJAMENTO

Fazemos o plano de internacionalização com todo o cuidado necessário para posicionar a sua marca no mercado internacional.

CONTATOS

Centralizamos seus contatos internacionais para desenvolver uma política comercial internacional única.

PROCESSOS REGULATÓRIOS

Analisamos as exigências regulatórias necessárias para exportação dos produtos. Também ajudamos na abertura da empresa fora do país.

SISCOSERV

Fazemos o cadastro do cliente no Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv) para registro das operações de exportação de serviços.

FINANCEIRO

Assessoramos o cadastro do cliente junto aos bancos de câmbio para realização das operações financeiras internacionais.

EVENTOS

Planejamos e executamos a participação dos clientes em missões e feiras internacionais.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO

Auxiliamos no alinhamento de informações gerenciais para elaboração da estratégia de internacionalização de acordo com a capacidade de produção e recursos disponíveis.

RELACIONAMENTO

Intermediamos o relacionamento dos clientes com instituições que apoiam e fomentam o comércio exterior, como APEX, ABBA, ABICAB, entre outras.

COMÉRCIO E LOGÍSTICA

Nosso suporte vai desde a negociação do primeiro pedido de compra até a realização da logística de entrega internacional.

SUPORTE

Auxiliamos no suporte de pós-venda  das operações realizadas e monitoramento dos clientes internacionais.

A B21 é especializada na preparação de empresas para exportação

Criamos planos de internacionalização personalizados para sua empresa e seu negócio.

LOGÍSTICA

Oferecemos suporte para trazer um produto do exterior para o Brasil ou levar o seu produto daqui para o mercado internacional.

Do planejamento inicial da exportação à mudança de embalagens e contratação financeira.

CONSULTORIA

Se você quer exportar e não sabe por onde começar, nós temos toda a estrutura e experiência para te ajudar.

Vamos encontrar a solução ideal e criar juntos um plano de internacionalização do seu produto ou serviço.

ESTRATÉGIA

Nossa equipe cuidará de toda a estratégia de comercialização do seu produto no exterior.

Temos expertise e ampla experiência em gestão de negócios, estratégias comerciais, comércio exterior, estruturação de empresas. 

INTERNACIONAL

Ajudamos você a levar seu produto para o mercado que mais se identifica com ele.

Nossa assessoria vai da concepção do projeto até o pós-venda com o parceiro internacional.

Inscreva-se na Newsletter da b21

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes e relatantes sobre comércio exterior, importação, exportação, mercados e muito mais!

11 + 3 =

dúvidas

Perguntas frequentes

1. Quero exportar meus produtos, mas ainda não tenho compradores. O que devo fazer?

O melhor caminho para quem deseja exportar é fazer um plano de internacionalização. Estudar os principais aspectos que envolvem o seu negócio, entender mercado, adequar produtos e deixar a empresa pronta para o mercado externo. O Plano de Internacionalização é fundamental. Após esta preparação interna, a empresa estará apta para buscar compradores no mercado internacional.

2. Um comprador de outro país viu meu produto no Instagram e entrou em contato. O que fazer para exportar?

Se a empresa deseja fazer uma exportação formal e não tem experiência, ela precisa se preparar. Contratar uma empresa especializada para fazer estudo dos custos reais que a operação envolverá, para ofertar um preço competitivo no mercado, mas que também seja vantajoso para o exportador. Além disso, verificar a melhor logística e envio adequado dos produtos para garantir segurança.

3. Quanto tempo leva para eu concluir um Plano de Internacionalização?

O tempo de conclusão de um Plano de Internacionalização varia muito entre o grau de maturidade da empresa para exportar, da complexidade do negócio, o comprometimento dos sócios e disponibilidade dos colaboradores da empresa em fornecer informações e tomar as medidas necessárias para adequação ao Plano. Em média o plano de internacionalização leva de 6 a 12 meses.

4. Quero importar insumos para minha empresa. Quais são os custos?

Quando uma empresa deseja realizar uma operação de importação, ela deve fazer uma simulação de custos. Assim, serão analisados os custos tributários que variam de acordo com o NCM do produto, os custos logísticos e desembaraço da mercadoria.

5. Tenho certificado de orgânico no Brasil, posso utilizá-lo em outros países?

A maioria das certificações brasileiras não são válidas em outros países. A certificação de orgânicos mais utilizada no mercado externo é a USDA. A empresa que tem interesse em iniciar a sua exportação e pretende posicionar os seus produtos no mercado de produtos certificados deve estudar quais mercados pretende atuar e verificar quais certificações são mais aceitas e respeitadas no país.

6. Qual o valor para se internacionalizar uma empresa?

O valor varia muito de acordo com o grau de maturidade de cada empresa e as adequações que serão necessárias para internacionaliza-la.

7. Minha empresa está passando por dificuldades financeiras, por isso decidimos ampliar mercado e exportar. É possível?

Para atender o mercado externo, o ideal é que a empresa tenha recursos para investir em um Plano de Internacionalização e adequação de seus produtos e serviços. Sem recursos, a empresa não consegue investir na abertura de novos mercados e alcançar os resultados almejados.

8. Vale a pena investir em Feiras Internacionais?

As feiras internacionais são ótimas para mostrar os produtos para o mercado externo., especialmente se a empresa participar de uma feira que seja segmentada para um ramo que seus produtos sejam atrativos. Nas feiras ocorrem rodadas de negócios, encontros com distribuidores, representantes e compradores potenciais.

9. Fui em algumas feiras internacionais, mas não consegui fechar negócio. Qual o motivo?

O primeiro aspecto é verificar se as feiras escolhidas foram do segmento que seu produto seria um atrativo. Segundo passo é entender se seu produto necessita de alguma adequação. Terceiro é observar se foi feito um follow up adequado após a feira.

10. Vale a pena criar um departamento específico na minha empresa para gerenciar as exportações?

Para justificar a criação de um departamento de exportações, a empresa precisa ter um determinado volume e frequência de operações de exportações. Uma boa alternativa para empresas que estão iniciando o processo de exportação é contratar uma comercial exportadora para intermediar as suas negociações internacionais.