Encontros mundiais são oportunidades para apresentar produtos e serviços a diferentes mercados
Se você quer internacionalizar a sua empresa, provavelmente já pensou como vai expor e mostrar seus produtos para os diferentes mercados. São várias as opções para fazer isso, mas uma das principais é participar de feiras no exterior.
As feiras internacionais têm longo calendário anual e são, no geral, segmentadas. Mas há também algumas exposições que abrangem vários setores.
O empresário que pretende exportar precisa entender qual delas é mais indicada para apresentação da empresa.
Totalmente voltados para o networking e contratos, os eventos reúnem empresários de todo o mundo e oportunidades de negócios e parcerias. Fazer com que o seu produto ou serviço seja apresentado em uma dessas feiras deve estar entre as metas da sua empresa, se você planeja exportar.
Reconhecimento da área
Participar de uma feira no exterior é uma ótima oportunidade para divulgar a empresa e também conhecer a concorrência ou possíveis parceiros.
Em uma primeira participação nesse tipo de evento, um dos objetivos principais é comparar a oferta exportável com outras ofertas mundiais e adequar o produto ou serviço.
O empresário precisa definir seu objetivo ao participar do evento, seja ele com nicho específico e técnico ou mais generalizado. Para se tornar exportadora, a empesa participa de uma feira, inicialmente, para divulgar os produtos ou serviços, para apresentar a marca e conquistar clientes. Mas nada impede que já no primeiro evento seja feito contato com fornecedores e efetivação de contratos.
Sua empresa com visibilidade
A B21 Import & Export participa, anualmente, de feiras no exterior e eventos internacionais para divulgação de produtos e serviços de clientes e parceiros.
Este ano a primeira missão da B21 será no Canadá, na SIAL. A feira é exclusiva para exposição de produtos alimentícios, vinhos e outras bebidas. Com 25 mil metros quadrados de área, a SIAL Canadá recebe mais de 25 mil visitantes profissionais e mais de mil expositores de 60 países.
Em 2019, foram 1.500 reuniões internacionais de compradores dentro do evento e uma média de 350 contatos por estande. O evento contou com 80 conferências e workshops e foi finalizado com 94% de satisfação dos participantes.
Para auxiliar seus parceiros e clientes, a B21 faz a apresentação comercial de produtos e serviços de empresas brasileiras durante o evento.
Com know how no mercado de exportação e importação, a B21 já representou inúmeros empresários em feiras mundiais.
A Sial Canadá é mais uma oportunidade de visibilidade para as empresas da área.
Saiba quais são as principais feiras mundiais:
Sial Inspire Food Business – acontecerá em abril, em Montreal, mas também é realizada em vários outros países ao longo do ano. Recebe expositores de produtos alimentícios, vinhos, bebidas e bebidas destiladas.
Asta Global Convention – acontecerá em agosto, em Washington (EUA). Tem como tema o turismo mundial e os serviços na área.
Canton Fair – em abril e outubro, na China. É a maior feira multisetorial do mundo.
Hannover Messe – também em abril, na Alemanha. Esta é a principal feira do mundo para a tecnologia industrial.
Anuga – acontece em outubro, também na Alemanha. É a maior feira de alimentos e bebidas do mundo.
Salão do Móvel de Milão – a famosa feira italiana também ocorre em abril. Recebe profissionais de arquitetura, design e empresários do segmento moveleiro.
Recent Comments